Buscar
  • Natália Pritsch

Transformando a sua casa em um lar - Reformar não precisa ser uma dor de cabeça

Você já se perguntou a importância da expressão “sentir-se em casa”? A casa é ao mesmo tempo local de abrigo e encontro. É no lar em que buscamos a base para iniciar a manhã motivados e onde encontramos o nosso porto seguro depois de um longo dia. Por isso, é fundamental que possamos encontrar a nós mesmos nos ambientes, tanto na dinâmica de funcionamento deles quanto na personalidade que os concede cor e vida. Contudo, também é realidade para muitos a falta de verba ou tempo para realizar uma grande reforma; além dos casos em que não é permitido realizá-las, como em casas e ambientes alugados. Mas esses motivos não podem te privar de se sentir em casa! Visando atender a estes casos, a Consultoria de Design de Interiores surge como uma opção que permite dar personalidade e funcionalidade ao seu ambiente sem quebra-quebra ou dores de cabeça, de forma rápida e econômica; podendo, inclusive, ser realizada inteiramente em plataformas online. Esta orientação técnica, com base em uma análise do ambiente atual, irá definir o layout mais adequado, a especificação dos móveis, revestimentos, pinturas, luminárias, almofadas, tapetes e decorações complementares para gerar um ambiente renovado. O projeto de consultoria preza pela simplicidade de implementação, não havendo qualquer tipo de obras ou envolvimento de equipes de marcenaria, podendo ser executados pelo próprio morador. A primeira etapa da consultoria é uma reunião de briefing em que o profissional compreende as necessidades e o estilo do cliente. Nesta etapa, é fundamental o fornecimento da planta baixa ou das medidas dos ambientes a serem projetados. A partir deste norteamento do conceito, o consultor irá elaborar um documento contendo:



Planta de layout: esta planta define a organização geral do ambiente, representando onde cada móvel ficará.





Planta de acabamentos: esta planta informa onde ficará cada revestimento e específica um por um (nome, marca, onde comprar).




Planta de iluminação: esta planta define os pontos de iluminação e especifica a temperatura de cor e modelo de cada lâmpada.




Especificação de mobiliários: esta planta identifica os mobiliários e descreve o nome, o fabricante, o preço e lojas que vendem cada um.




Moodboard: colagem com todos os elementos que visualiza como tudo se relaciona e indica as decorações complementares como almofadas, tapetes, vegetações, quadros… sempre identificando nomes, fabricantes, preços e onde comprar.






A partir deste documento, o cliente poderá providenciar a compra dos produtos indicados e montar o ambiente conforme o projeto, trazendo sua personalidade e valorizando o espaço para sentir-se acolhido em seu novo lar. Viu? A reforma não precisa ser uma dor de cabeça! Com pequenas escolhas bem feitas e acompanhamento profissional é possível ressignificar qualquer ambiente sem obras, dentro do seu orçamento e de forma muito mais rápida. O que tu ta esperando para transformar sua casa em um lar? Se ficou interessado chama a gente que a Consultoria de Design de Interiores é um dos serviços que a EJECiv oferece e estamos prontos para te acolher assim como um lar.

138 visualizações

CONTATO

Av. Osvaldo Aranha, 99
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

ejeciv@ejeciv.com.br

Tel/Whatsapp: (51) 98446-5417

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle